TNSJ e Húmus lançam o primeiro livro dedicado aos públicos mais jovens

No Dia Mundial da Criança, lançamos o primeiro título da coleção de textos dramáticos do Teatro Nacional São João e das Edições Húmus dedicado aos públicos mais jovens: Uma Ideia de Justiça, de Isabel Minhós Martins.

Isabel Minhós Martins quis escrever um livro que perguntasse “o que é a justiça?”. Um texto que contribuísse com perguntas, que desafiasse o corpo das intérpretes, que interrogasse o próprio corpo. A encenadora e coreógrafa Joana Providência levou-o à cena levantando um espetáculo que traz essa pergunta literalmente para cima da mesa. Uma Ideia de Justiça, espetáculo com tradução em língua gestual portuguesa, estreou-se em março de 2023 no palco do Teatro Carlos Alberto.

O livro chegou agora, por ocasião do Dia Mundial da Criança. A sessão de lançamento decorreu no dia 1 de junho, no Salão Nobre do Teatro São João, e contou com a presença da autora, da encenadora Joana Providência e de Fátima Castro Silva, do departamento de Edições do TNSJ.

Autora e cofundadora da editora Planeta Tangerina, Isabel Minhós Martins tem uma vasta e premiada obra dedicada à literatura para a infância, traduzida em vários países. Sensível e inteligente, a sua escrita nunca deixa as crianças de fora, tendo o condão de acolher leitores de todos os tamanhos que gostem de se interrogar e questionar o mundo. Isabel Minhós Martins é autora, entre outros, de Ir e Vir (2012), Um Ano Inteiro (2017) ou Apanhar Ar, Apanhar Sol (2022).

Os livros da coleção do TNSJ e das Edições Húmus podem ser adquiridos no Teatro São João ou encomendados através do endereço eletrónico loja@tnsj.pt.

_

3 de junho de 2024