Novo conselho de administração do TNSJ inicia funções

Pedro Sobrado retoma a presidência do conselho de administração do Teatro Nacional São João, E.P.E., que dirigiu entre 2018 e 2023. Neste regresso a uma casa que muito bem conhece, faz-se acompanhar por Cláudia Leite e por Nuno Mouro como vogais.

Pedro Sobrado regressa ao São João e ao cargo de presidente do conselho de administração da instituição, tendo deixado de exercer funções análogas na empresa pública encarregada da gestão dos museus e monumentos portugueses. O presidente do conselho de administração do TNSJ traz consigo como vogais a economista Cláudia Leite, antiga administradora da Museus e Monumentos de Portugal e do Teatro Circo de Braga, e o engenheiro Nuno Mouro, ex-diretor de Tecnologias da MMP e quadro superior do Município de Lousada.

De volta à casa que o formou, Pedro Sobrado dirigiu-se à equipa do TNSJ, assegurando que o novo órgão de gestão se compromete a respeitar e a aprofundar a matriz identitária do TNSJ (“Tudo o que fomos, seremos mais convicta e desassombradamente”), mas também a desassossegar o São João e a própria ideia de Teatro Nacional. “Mesmo numa região que conhecemos de cor é difícil fazer o mesmo caminho duas vezes”, referiu.

A Sandra Martins e Susana Marques, que cessam as funções assumidas em 2018 como parte dos conselhos de administração anteriores, Pedro Sobrado e o Teatro Nacional São João endereçam um agradecimento pelo trabalho desenvolvido e o desejo das maiores felicidades pessoais e profissionais.

_

17 de junho de 2024