A fechar o ano, o Teatro Nacional São João estreou a sua terceira produção própria de 2023: Um Sonho do dramaturgo sueco August Strindberg. Nesta nova criação da casa, o diretor artístico do TNSJ, Nuno Cardoso, confiou a encenação a Bruno Bravo, fundador e diretor artístico da companhia Primeiros Sintomas.
Escrita em 1901 e estreada em 1907 em Estocolmo, Um Sonho é uma das obras mais revolucionárias de August Strindberg, considerado o fundador do teatro moderno. A peça explora temas como a infelicidade, a falta de sentido da vida, o materialismo e a luta de classes, a partir da experiência de Agnes, filha do deus Indra, na terra.
Um Sonho estreou-se no dia 7 de dezembro no Teatro São João, onde está em cena até ao dia 22. No início de 2024, regressa ao mesmo palco para mais uma série de apresentações, entre 6 e 14 de janeiro.
Para além dos atores residentes do TNSJ – Joana Carvalho, Lisa Reis, Patrícia Queirós, Paulo Freixinho e Pedro Frias –, o espetáculo conta ainda com Ana Brandão, António Mortágua e Mário Santos no elenco.
Mais informações sobre Um Sonho aqui.
_
8 de dezembro de 2023