ESTAMOS A CONTRATAR: VAGA DE DIRETOR(A) DE COMUNICAÇÃO E MARKETING NO TEATRO NACIONAL SÃO JOÃO

O Teatro Nacional São João está a contratar um(a) Diretor(a) de Comunicação e Marketing.

A seleção será feita com base na análise de uma carta de apresentação e do Curriculum Vitae de cada candidato e, numa segunda fase, de entrevista pessoal. A referida análise curricular tem caráter eliminatório.

A candidatura é obrigatoriamente constituída, sob pena de exclusão, pelo envio do Curriculum Vitae atualizado e de uma carta de apresentação, até às 23h59 do dia 6 de outubro de 2023, para o endereço eletrónico recrutamento@tnsj.pt.

As funções serão desempenhadas nas instalações Teatro Nacional São João (Teatro São João, Teatro Carlos Alberto e Mosteiro de São Bento da Vitória) ou em qualquer espaço em que o TNSJ esteja a desenvolver a sua atividade ou a promover qualquer iniciativa.

Funções

Para assumir o cargo de Diretor(a) de Comunicação e Marketing do TNSJ, reportando diretamente ao administrador(a) responsável pelo Pelouro de Comunicação, Relações Externas e Mediação Cultural do TNSJ, o/a trabalhador(a) a recrutar tem como principais funções:

  1. Conceber e implementar estratégias de comunicação e marketing, articulando as áreas da promoção, da publicidade e das relações-públicas;
  2. Elaborar documentos estratégicos, planos de atividades, relatórios e orçamentos, no quadro de uma visão integrada da atividade do TNSJ;
  3. Definir e executar os planos de promoção e divulgação dos vários projetos integrados na atividade do TNSJ, controlando calendários, processos de trabalho e orçamentos;
  4. Dirigir o departamento de Comunicação, Relações Externas e Mediação Cultural, constituído pelas equipas de Comunicação e Promoção, Edições e Documentação, Relações-Públicas, Assessoria de Imprensa, Frente de Casa e Bilheteiras e Centro Educativo, definindo os objetivos a atingir e assegurando a supervisão do trabalho desenvolvido por equipas externas (Fotografia, Vídeo, Design Gráfico e Webdesign);
  5. Desenvolver uma estratégia de formação e fidelização de públicos, visando o aumento consistente dos resultados de público;
  6. Promover a realização de parcerias com os media e com outras entidades, no âmbito da promoção e divulgação da atividade;
  7. Promover contactos com potenciais patrocinadores e mecenas, visando a captação de apoios financeiros ou em serviços.

Competências para a função

  • Experiência mínima de cinco anos na direção de departamentos de comunicação e marketing, com gestão de equipas pluridisciplinares;
  • Experiência comprovada em gestão de projetos e capacidade de planeamento, nomeadamente orçamental;
  • Capacidade de liderança, visão estratégica e pensamento crítico;
  • Excelente capacidade de escrita e de expressão oral, nomeadamente em público;
  • Experiência comprovada em ações de RP, branding, desenvolvimento de publicações e projetos digitais, nomeadamente websites;
  • Capacidade comprovada em projetar campanhas de marketing em canais tradicionais e digitais;
  • Conhecimento de estratégias de fidelização de públicos e de fundraising;
  • Conhecimento do panorama das artes e da cultura em Portugal;
  • Domínio da língua inglesa.

Habilitações académicas Formação académica superior em Ciências da Comunicação, Marketing ou equivalente.

Tipo de contrato Contrato de trabalho por tempo indeterminado, em regime de comissão de serviço.

Início de funções Novembro de 2023.

_

2 de outubro de 2023