A nova temporada artística do Teatro Nacional São João arrancou esta quarta-feira, dia 11 de setembro, com a estreia da nova produção própria da casa. Em Homens Hediondos , o diretor artístico do TNSJ, Nuno Cardoso, delegou a encenação à escritora e encenadora Patrícia Portela e assume o papel de ator. O monólogo, que parte do livro Breves Entrevistas com Homens Hediondos, do escritor norte-americano David Foster Wallace, está em cena até 14 de setembro, no Teatro Carlos Alberto.
Cinco dias depois, o TeCA acolhe mais uma estreia. Desta feita, uma coprodução do TNSJ: RE: Antígona – um espetáculo Teatro Praga. Com texto original de André e. Teodósio e José Maria Vieira Mendes, o espetáculo está em cena de 19 a 22 de setembro.
Ainda em setembro, Nuno Cardoso volta a assumir a encenação das produções próprias com o regresso de As Bruxas de Salém, de Arthur Miller. O espetáculo volta ao palco do Teatro São João, que reabre portas no dia 27. Já em novembro, o diretor artístico do TNSJ leva à cena O Pelicano, de August Strindberg, com o elenco residente da casa.
Toda a informação sobre a programação do Teatro Nacional São João para o período setembro–dezembro 2024 está disponível aqui.
_
12 de setembro de 2024